As Nove Divisões da Felicidade



                               Imagens da capa: Shutterstock.com / Design da capa: XPTO Design




Encontrei este livro nas minhas leituras na  Livraria Fnac e quis compartilhá-lo.

O Título original é The Nine Rooms of  Happiness. Tem referências do Dr Mehmet Oz (The Dr Oz Show) e de Jillian Michaels ( The Biggest Looser), entre outros.

As autoras Lucy Danziger e Catherine Birndorf colocaram a idéia de olharmos para nossa vida através da METÁFORA de uma casa , na qual cada divisão corresponde a uma área emocional distinta: o quarto representa o sexo e o amor; a sala de estar corresponde às amizades e à vida social; o escritório representa a carreira, o dinheiro e a vida laboral... muitas vezes é difícil sermos felizes numa divisão, pois podemos estar fisicamente num espaço e emocionalmente em outro. Uma divisão desarrumada pode nos abater, ainda que as outras estejam limpas e arrumadas. Por outro lado, uma divisão arrumada pode nos ajudar a recuperar o ânimo, se soubermos como utilizá-la.

Lucy e Catherine ensinam a limpar as divisões desarrumadas e a fechar determinadas portas para que seja feliz na sua casa, todos os dias. Com esta metáfora, aprenderemos, não só a sermos mais felizes em cada divisão emocional, como também a vivermos o momento e a usufruirmos do local em que nos encontramos, independentemente da desordem existente em outros lugares. Lucy  afirma que o processo funciona, pois ela é a prova viva disso.

Se quiser mais informações sobre o livro clique aqui.


Beijinhos!





Nenhum comentário :

Topo